O que torna uma empresa grande?

Não é de hoje que as empresas concentram seus esforços em planos de marketing que possam passar a imagem ao consumidor de que ela é uma grande empresa, que seus produtos são os melhores do mercado e que seus concorrentes estão muito longe de chegarem ao seu nível. Mas será que são só os consumidores que importam? 

As empresas hoje se tornam grandes e competitivas não só por demonstrarem cuidado com seu consumidor, atualmente as empresas para se tornarem grandes precisam demonstrar cuidado e preocupação com todos os envolvidos no seu processo, desde os funcionários, passando pelos distribuidores e chegando aos PDV’s.

É necessário desenvolver planos de marketing não só para os consumidores mas também para os funcionários, desenvolvendo planos de carreira, ações de integração, planos de prevenção, não esquecendo também necessário estreitar a relação com os distribuidores e os PDV’s, criando programas de bonificação, eventos corporativos e afins, afinal ninguém está mais próximo do seu consumidor do que eles. São eles que talvez, na hora da dúvida do consumidor, façam o papel de influenciador na hora da compra.

Claro que o consumidor é de suma importância e você não deve esquecê-lo jamais, mas lembre-se que é necessário que toda essa equipe de funcionários, distribuidores e PDV’s estejam preparados para fazer com que o produto chegue com qualidade até o consumidor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: