Brindes para fim de ano: Que tal começar a ser sustentável?

O final do ano está chegando e é muito comum as empresas presentearem seus clientes com os tradicionais brindes de final de ano. Os brindes são utilizados para estreitar o relacionamento e mostrar que o cliente foi importante para os resultados da empresa ao logo do ano.

Nessa época em que tanto se fala sobre sustentabilidade, por que não dar um brinde ecológico para seus clientes?. Os brindes que geralmente são customizados com o logo das empresas podem também ser sustentáveis e auxiliar no posicionamento da marca na cabeça do consumidor.

O brinde pode e deve ser um dos meios para a empresa transmitir sua idéia e seus valores para o consumidor. Um brinde ecológico legal, pode virar assunto e gerar mídia espotânea para a empresa.

E quem pensa que os brindes ecológicos são extremamente caros está enganado, os brindes ecológicos possuem preços bem similares ao brindes tradicionais e mesmo se forem um pouco mais caros a relação custoxbenefício é excelente e vale o investimento.

Então os brindes ecológicos estão ai com força total e lembre-se que além de fidelizar os clientes os brindes devem fazer parte da sua estratégia de marketing.

2 Respostas

  1. Bom dia!

    Estou pedindo permissão diante do assunto a divulgar o produto de nossa empresa: a caneta EkoBio, a primeira caneta confeccionada com plástico biodegradável no Brasil. Tenha um produto ecológico e de custo baixo para a sua promoção e eventos. Acesse: http://www.grupoekobio.com.br.

    Grato.

  2. Já existem muitos brindes feitos não só com materiais reciclados como também com materiais alternativos, e muitas empresas estão demonstrando interesse por este tipo de presente, mas tenho notado que o preço comparado aos brindes convencionais ainda é um ponto negativo e de peso na hora de escolher estes brindes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: