Midias impresas ou digitais? Qual chama mais a atenção do consumidor?

Em um mundo altamente tecnológico como o que vivemos nos dias atuais a pergunta que ocorre dentro da cabeça de muitos é se poderemos substituir o que é em papel por documentos digitais e no mundo da propaganda e do marketing não é diferente.

Afinal o que atrai mais o consumidor, a propaganda impressa ou em mídias digitais?

Para mim, ambos os meios são extremamente importantes e se completam no composto de comunicação de uma empresa. Seria extremamente insensato atualmente uma empresa não ter sua publicidade nos meios digitais, como as redes sociais por exemplo, como seria também desaconselhável uma empresa não ter em seu composto de comunicação algum tipo de estratégia que contenha a mídia impressa.

A mídia impressa possuí uma imensa credibilidade junto ao leitor, seus diferentes formatos, cores, tamanhos ajudam na fixação das mensagens na mente do consumidor, mas não há como negar que vídeos, animações e fotos não chamem a atenção do público. A tendência lógica não só da publicidade e do marketing, mas como do mundo é a diminuição do papel, porém o que seria da realidade aumentada por exemplo, se não fosse o uso do papel?

Por isso quando for desenvolver seu plano de ações e campanhas de marketing, analise cada uma delas e escolha o material mais apropriado para cada uma das ações e mescle ambas as formas em seu composto, tanto de comunicação quanto o de merchandising.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: