Rótulo das embalagens: A maioria lê!!!

Um estudo realizado pela consultoria GfK, empresa especializada em pesquisas de mercado, indica que a maioria dos consumidores lêem o rótulo das embalagens dos produtos que consomem.

Segundo o estudo realizado, metade dos entrevistados afirmaram que lêem constantemente o rótulo dos produtos que adquirem, enquanto 27 % o fazem porém, com pouca freqüência, o que indica que mais de 2/3 dos consumidores lêem os rótulos dos produtos que adquirem. Esse dado demonstra que os rótulos/embalagens, além das informações tradicionais, agora também podem ser usados mais efetivamente como canais de comunicação direta com o consumidor, apontando os benefícios e valores do produto/marca.

Se formos analisar os dados por faixa etária constatamos que os que mais lêem as embalagens possuem entre 35 e 55 anos, onde 55% possuem esse hábito, já entre os jovens de 18 à 24 anos esse número cai para 44%. Entre as classes sociais, as classes A/B esse hábito atinge 54% dos consumidores na classe C/D esse número cai para 46%.

A pesquisa foi realizada em 3 capitais (Brasília, Goiânia e Manaus) e 9 regiões metropolitanas (São Paulo, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte e Belém), onde foram entrevistados 1000 consumidores, todos maiores de 18 anos.

2 Respostas

  1. Nas embalagens, além das informações da composição do produto, muitas vezes encontramos dicas/ sugestão que traz benefício para o consumidor.
    Exemplo; Uma embalagem de suco em pó as vezes trás dicas para fazer combinações de sucos.

  2. Ja sabemos quem colocar para fazer a Parte do Altair no TCC kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: